quinta-feira, 15 de julho de 2010

Não somos jovens perdidos


Algo perturbou meu sono tinha que vir aqui desabafar dizer o quanto estou indignada com o mundo em que vivemos.Ao acordar de uma noite mal dormida,ao ligar a televisão um dos meios de comunicação mais viáveis,e em 10 minutos pude perceber coisas horrendas,coisas que realmente mexeram comigo.
Mortes,roubos,sequestros,coisas desse género,e o pior,em tal pouquíssimo tempo,a maioria dos casos os acusados eram jovens,adolescentes.O que mais me chateia é que depois disso todos querem que a humanidade confie nos jovens,claro! Não vamos generalizar as coisas,mas do jeito que está indo também não dar pra ter uma confiança,existem jovens capazes de mudar a sociedade em que vivemos,mudar a capacidade das mentes pequenas e medíocres pensarem de outra forma,mas como? Sendo que a nossa espécie só causa danos ao mundo? Tenho 16 anos,talvez eu não tenha aprendido nem metade de tantas coisas,então penso desta forma: Já que tenho 16 anos,e o mundo me causa horrores,imagina quando chegar a minha maioridade?
Como muitos andam me dizendo”isso é coisa da idade,uma hora vai passar”,discordo,sei que estou formando o ser humano que serei daqui pra frente,está se formando mais um cidadã no mundo,então não vá pela mente das pessoas,se você acha que está novo demais pra aprender sobre a sociedade,você está enganado,se informe,leia,escreva,seja um cidadão de verdade,que forma tua própria sentença,a sua própria cabeça,não vá por onde todos vão,porque um dia tudo vai mudar,e aquele que um dia todos criticaram,todos falaram”mais um jovem” vão se arrepender,porque cada jovem que temos no mundo,é pra fazer a diferença.
Aos poucos estou deixando minha vida pessoal de lado,tenho me interessado por coisas novas,e diferentes,talvez o mundo não gire apenas em torno do amor,de alguém pra amar,já disse no caminho da vida eu fiz um contrato com o amor,ele não persegue,eu não corro atrás dele um dia a gente se encontra,e estou vivendo assim.Estou lendo,escrevendo,apreendendo que é o melhor de tudo,e certamente é as coisas que mais aprecio no mundo.Quero agradecer as pessoas que andam me criticando,dizendo que estou muito informada,desculpe esta não foi minha intenção,de ter capacidade de ler um bom livro,de ver um bom jornal,ao invés de ficar ai parado,esperando que o mundo gire.
A todos que lêem o blog obrigada de coração.
beijos
Monique Britto

sábado, 10 de julho de 2010

Mudando a cada dia o rumo da história


Quando chegamos há um certo momento em nossas vidas,começamos a nos preocupar com problemas que nos cercam,largamos coisas fúteis para nos preocuparmos também com o país.Hoje com 16 anos enfrento problemas sociais,religiosos,políticos e culturais,da mesma forma que vários Brasileiros sofrem,não pense que pela minha pouca idade,eu não saiba lidar com a sociedade que vivemos,pelo contrário,sei que se cada um pensasse da mesma forma que eu,talvez viveríamos em um país além de qualquer entendimento.Bom,este é o meu primeiro ano como eleitora,enfim posso dizer que estou interferindo no ambiente que vivo,e desejo de coração que todos os Brasileiros e eu possamos fazer uma escolha justa e democrática,embora a sugestão que temos de políticos,não seja uma das melhores.
Como sempre não podia deixar de citar coisas que andam acontecendo em minha vida.Conheci uma pessoa diferente de tantas que convivi,uma pessoa clara,objetiva e extremamente direta,tem um jeito encantador,que me chama muita atenção,é raro em tão pouco tempo uma pessoa me fazer tão bem como ele,desde já te agradeço todo carinho B ♥

Como já é de praxe tenho que lhes informar sobre meu coração,mesmo custando muito pra dizer sobre ele,bom,ele continua vazio,embora eu tenho que confessar que estou muito orgulhosa de mim,achei que depois de tantas histórias,tanta entrega,eu não demoraria para me apaixonar,e já estou há quase dois meses sem dizer eu te amo pra um homem,pra um companheiro,não posso negar que tenho a consciência de que isso pode acontecer a qualquer momento,eu posso chegar aqui amanhã e dizer que estou apaixonada,mais eu sei que continuarei assim,me entregando quando realmente me sentir segura com alguém.

Bom! aqui finalizo,e obrigada novamente a todos,talvez eu não tenha saciado a expectativa de vocês,pois estou encontrando certa dificuldade ao falar dos meus dias,pois eles estão bem monótonos,e sem esquecer as pessoas que me mandam e-mail pedindo pra falar sobre diversos problemas sociais,muitíssimo obrigada,e farei o que tanto vocês me solicitam,e a última coisa,me perdoem mais não quero seguidores,pelo fato de me expressar,apenas deixo alguns amigos,mas continuem lendo,Obrigada.

Beijos

Monique Britto

sexta-feira, 2 de julho de 2010

tudo depende de você


Nós precisamos de um tempo para nos reorganizarmos,eu necessitei do meu,mas retornei,e ainda mais forte.
Voltei com sentimentos novos,com pensamentos modificados,sem lágrimas,com um sorriso invejado,volto sendo a mesma garota sonhadora,mas volto sendo uma Monique fria,ou melhor aprendi a hora de me entregar,e o momento correto de colocar sentimento em qualquer relação.
Ao longo dos dias refleti sobre algo,sabe! como nós seres humanos somos uma incógnita,muitas vezes tenho um sorriso em meus lábios,mas gostaria de estar em prantos,por isso fiz um acordo comigo,se quero sorrir sorrirei,se quero chorar chorarei,se eu necessitar de um abraço o pedirei,pois eu faço minha vida,eu componho meus sentimentos,se eu não for eu mesma quem eu serei?mais uma incógnita?
Até aqui tantas pessoas me decepcionaram,tantas mágoas eu guardei,mais vi que era algo maléfico pra mim,então joguei problemas,falsidades,decepções,angústia e dores tudo pro ar,e assim estou vivendo ótimos momentos ao lado de pessoas que sabem dar o valor que tanto procurei,pessoas que me apoiaram quando eu estava em um momento critico em minha vida,são essas as pessoas pelas quais eu sempre viverei,porque o amor que sinto por vocês é incomparável.
Bom sei que não tenho mais dito nada sobre meu coração,certamente porque ele se encontra em uma estante,estabilizado,não tirarei ele de lá até me sentir segura,pois decidi que no caminho da vida não correrei atrás do amor,e nem ele me perseguirá,nós nos encontraremos um dia.
Obrigada aos meus amigos devo a eles boa parte de cada palavra dita,obrigada a todos que lêem sobre minha vida,sei que apenas sou uma simples garota de 16 anos,mas tenho objetivos a seguir,sonhos a serem realizados,obrigada de coração,e jamais se esqueçam que você é quem faz sua vida,sua felicidade não depende de pessoas,faça com que elas sejam dependentes de você.
beijinhos
Monique Britto

sábado, 5 de junho de 2010

Um pouco de solidão


Agora na calada da noite,percebi que inúmeras vezes,sonho alto demais,mal consigo olhar um palmo a minha frente,e no tempo em que meu corpo e minha mente viajam,o mundo gira,e quando volto a minha plena consciência,o mundo me deixou em outros lugares,com outro jeito,não sei o nome disso apenas sei a sensação que é sentir nada.
As coisas estão em plena mudança,apenas sei que essas tais coisas se encaixam perfeitamente a um local vazio,meu coração.
Com a reação de determinadas pessoas,aquilo que era cheio se esvaziou,não quero dizer que sou sem sentimentos,apenas os controlo e a partir de hoje demonstrarei a quem realmente sabe dar o valor,estou me adaptando a certas pessoas,e mudo constantemente,não por elas,mais por mim,mudar pelo o que eu quero,pois ultimamente só querem me ver cabisbaixa,triste,então ficarei distante,no meu mundo,de cabeça erguida,e muito feliz,pois aprendi que se essas pessoas falam mal de mim por trás,é porque temem e respeitam a minha presença.
Eu sou alegria e um punhado de solidão.Falando sucintamente do amado,quero lhe agradecer por ter me proporcionado momentos e conversas maravilhosas,e dizer que a pequena menina dele hoje sabe lhe dar com o fim,obrigada por me ver sorrir,derramar lágrimas,e sei que isso foi algo pro meu aprendizado,certamente ao teu lado eu amadureci,e digo lhe mais nós mudamos,isso talvez para eu não sofrer tanto como você imagina,amado,não espere que o tempo cure algo em nós,pois ele não cura nada,apenas desloca o centro das atenções para algo mais sutil, desejo-lhe toda positividade,e saiba que estarei ao seu lado sempre que necessitar de mim.
Beijos
Monique Britto

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Voltando a simples a realidade



Quanto tempo sem ao menos dizer como me sentia pra alguém,pessoas me cobrando pra falar do amado, pessoas que queriam um pouco da Monique aqui,de principio agradeço a todos.


Foram dias atribulados,chorosos,felizes e principalmente intensos,fiquei um certo tempo distante,dizia que não podia escrever por vários motivos mais talvez o principal deles,é que não queria demonstrar a fraqueza que tenho.Durante esse longo período aconteceram diversas coisas,algumas não me recordo pois dói lembrar,pessoas foram se distanciando,outras se aconchegando aos meus braços,e outras continuam inertes.


Historias pra contar,momentos que foram guardados em uma caixinha de batimentos que dançam ao me recordar.


Provavelmente a Monique tenha amadurecido ou se infantilizado,sinceramente a menina de opinião constante e forte, não sabe o que aconteceu,apenas interpreta a vida com mais clareza e dignidade,pois agora carrega outro número em seus ombros,16 anos,talvez curto,mais certamente com muito aprendizado.


Certamente pense que me esqueci do amado,não!ele continua dentro de mim,talvez não com a mesma intensidade de antes.Durante esse tempo que fiquei distante,nosso relacionamento mudou muito,lembrando que quando eu cito o nome RELACIONAMENTO,não quer dizer namoro,pelo contrário,com relação a isso estamos bem convictos de que não ocorrerá.Por isso digo que a menina dentro de mim a cada dia mais se torna uma mulher,pois antes sempre tínhamos crises quando citávamos namoro, e hoje em dia, eu vivo cada dia como se fosse o último,sem pensar no amanhã,pois talvez eu escreva um destino que não terei.Voltando ao amado,estou feliz,a cada dia mais conheço um pouquinho dele,e hoje mais uma pessoa sabe quem é o meu amado,quem é o cara que me faz tão bem todos os dias.Uma amiga que certamente está sendo uma irmã pra mim.


Pra finalizar não quero que vocês criem mais esperanças que eu,com relação ao amado,pois sei que no final de toda nossa história,apenas restará uma linda amizade,talvez não o que no momento eu queira,mais eu sei que é algo que me fará bem no futuro,e é algo que premeditamos,espero que não sofremos com isso,pois mesmo com todo esse amor,nossos corações pertencerão a outras pessoas que apenas Deus sabe quem são.


Obrigada aos meus amigos que sentiram saudades de não ter um pedacinho de mim aqui,obrigada as pessoas que eu não conheço por lerem a historia de uma simples menina.



Beijinhos.


Monique Britto





quinta-feira, 1 de abril de 2010

Oi eu sou normal '--


Não gostaria de falar nada vocês hoje,pois meu coração está calmo,esperando algo,não sei dizer o que é,nem se irá demorar,mais tenho plena convicção que é algo lindo.

Meu dia foi como qualquer outro,a mesmice ficou ao meu lado,meu corpo estava cansado e pedindo carinho,sentindo falta de um afeto verdadeiro.

Falar do amado hoje,será algo complexo,nossa conversa foi muito simples,e sucinta,cada dia que passa o sinto mais longe de mim, como se eu estivesse em uma ponte,prestes a desabar e suas mãos,sinceramente,não estão estendidas pra mim.Não queria esse amor,tento resistir ao máximo,mais já me entreguei,e agora o melhor é esperar o tempo passar.

Será que o coração dele chama por mim?

sua mente se recorda dos nossos momentos?


Não quero me martirizar por coisas supérfluas,que apenas uma pessoa pode me responder,O MEU AMADO!.

bjs;Monique Britto

quarta-feira, 31 de março de 2010

Momentos marcados por uma lente chamada emoção


Como existem momentos que não queremos que nunca se acabe,ou que se repitam diversas vezes.Ontem sorri mais do que de costume,fui vista por quem nunca imaginei,me coração fez um som alto e agradável aos meus ouvidos,a emoção?se encaixou perfeitamente ao lado do meu sorriso.

Estou feliz,mais nada é tão agradável que me lembrar do meu amado,as peças já se movimentam,ainda não acharam o seu devido lugar,mas a paciência está sendo uma grande companheira.

Hoje ouvi algo que o meu ser estremeceu,lágrimas queriam ser soltas,mais me esforcei ao máximo,SOU FORTE...

consegui agir normalmente,mesmo assim fiquei grata pelo meu amado ter dito o que lhe afligia,tomarei cuidado com tudo que eu falar a ele,pois como já disse o amor fez contrato comigo,e tudo que eu fizer para que ele morra ,ele me esquecerá por um longo tempo.





Obrigada a todos que param para ler a vida de uma simples garota de 15 anos.

estou aprendendo a ser amiga da maturidade, e colocar aqui um pouco de mim... Estou realmente muito grata. Estão me perguntando porque não quero seguidores, MIL DESCULPAS MAS QUERO ME EXPRESSAR, E MESMO ASSIM PODEM CONTINUAR OLHANDO O BLOG *-*

obrigada de coração.


perdoem a minha falta de criatividade.







Bjs : Monique Britto

segunda-feira, 29 de março de 2010

Ai que tédio...


Meu dia foi tedioso,eu tinhas várias responsabilidades a cumprir que não consegui completar com êxito.Mas amanhã é outro dia talvez eu sorria mais.
Não estou conseguindo imaginar minha vida sem o meu confidente o Bruno,vai ser bem difícil viver sem a amizade dele,bom para as meninas do Rio de Janeiro ? .
Me perdoem pela minha falta de criatividade hoje,mais prefiro dizer o que sinto ao mentir e dizer algo inútil ou sem fundamentos.
Passei o dia pensando no meu amado como sempre,também acordei com a minha mãe falando dele.
Me recordei do poema, se não me engano de CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE que diz: ''Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa,se a vontade de ficar juntos apertar o coração,agradeça a Deus pois ele te mandou um presente"
Será que o meu amado é o meu presente?Não quero sonhar de mais, nem quero acordar desse sonho.
Ah meu amado eu te amo tanto,só que nossos planos não querem se encaixar em um quebra-cabeça chamado vida.
OBS: Estão me perguntando se o Bruno é o meu amado,desculpe-me se dei a entender isso,o BRUNO NÃO É O MEU AMADO.
Se cuidem
Bjs: Monique Britto

domingo, 28 de março de 2010

aquele dia-dia,aquela rotina



Hoje estou sem palavras,até então eu tinha planejado o que diria aqui,mais a noite mal dormida,e a minha manhã tristonha fez com o que meu ser se esfriasse.


Hoje notei que nem sempre nossos sonhos,são os melhores pra nós.Quando acordei já descobri que o meu confidente,aquele que eu lutei para pelo menos me ouvir falar eu te amo,aquele que um dia me viu chorar e chorou também,ele foi embora,não sei porque,nem se será pra sempre,a única convicção que eu tenho é que o que eu estou sentindo dói muito.Bruno,te levarei comigo pra sempre,seu carinho,seus abraços,seu afeto,a distância não será ninguém para apagar isso,porque como você mesmo disse,é lindo demais,EU TE AMO.


Não tenho nada para contar a vocês,apenas tenho algumas lágrimas,mais amanhã é um outro dia,desculpe-me,mas não serei hipócrita e escrever o que não sinto,é bom desabafar sem represalhas.


O que ainda me deixa firme é ter ao meu lado o meu amado,mas será que ele também vai me deixar?vai sair e me deixar aqui nesse mundo escuro? Ontem não foram uma das melhores noites que tivemos,fui dormir apreensiva com medo de não tê-lo.


Eu quero o meu amado comigo,mais está tudo tão confuso,paro e me pergunto,cadê suas forças? reflito,fico cabisbaixa,pois a única coisa que consigo dizer é: Minhas forças estão se esgotando,estão indo sem rumo,sem destino,pra um lugar que apenas DEUS sabe qual é.


Mas digo-lhe uma coisa meu amado,escolha o que é bom pra você,mesmo que sua escolha doa em mim,pois te ver sorrir será minha felicidade.








Mas,ainda acredito no amor,pois ele fez contrato comigo.


bjs: Monique Britto




Dedicado: Bruno Kosacoff


MEU AMADO <3


sábado, 27 de março de 2010


Hoje acordei pensando mais na vida,após um bom tempo,parei para refletir o que eu quero pra mim.

Sempre me ensinaram que não deve pensar no dia de amanhã pois ele não me pertence,então paro e me pergunto,devo pensar em que? no meu presente? que está sendo consumado por invejosos?

Depois de ter descoberto que quem eu mais confiava no mundo me ama,não como eu o amo,meu mundo caiu,mas ele sabe que eu sempre estarei ao lado dele custe o que custar.

Resolvi desabafar e falar para o meu amado o que eu realmente sinto,e o que eu espero dele,mais tudo ficou na mesmice,ele sabe que eu o quero muito,mas acho que não sou o que ele sonhou . Hoje conversando com ele,pedi que se lembrasse de mim por uma musica,e mais uma vez a palavra sonho veio em minha vida,ele disse que eu estaria la,nos sonhos dele,foi a melhor sensação que pode ter. Ainda acredito em nós,mesmo tudo dizendo que não. Bom termino por aqui,e não se esqueça que quero ser sua experiência de vida.

você pode até tentar fugir mais pra sempre vai estar aqui no meu coração (8)'

sexta-feira, 26 de março de 2010


Sempre começamos contando um pouco de nós ,o que vivemos e o que somos ,e os sonhos que planejamos.Talvez hoje isso nao tenha tanto sentido pra mim,porque nao imagino minha vida,eu conto o que nela acontece,e só aquilo que me marca profundamente.

Nao estou aqui pra agradar ninguém e também nao é minha intensão,quero que com cada palavrinha minha,você se sinta bem, e ganhe uma experiencia de vida.

tô feliz segunda postagem *-* hoje eu paro de contar,pois sempre me perco,em marcações da vida ! bjs ;*

quinta-feira, 25 de março de 2010

1° pooostagem *-------*

Oi hooje é a minha primeira postagem !
feeliz por podeer contar minhas historias pra vocês
sem ter medo ;*


Nós vamos estar,juntos mesmo quando nao estamos perto
ja nao importa o que ficou pra tras ,agora é só eu e você,
venha e me mostre como tudo deve ser,marcou minha historia mesmo
sem querer (8)' BANDA HÓRI <3