quinta-feira, 15 de julho de 2010

Não somos jovens perdidos


Algo perturbou meu sono tinha que vir aqui desabafar dizer o quanto estou indignada com o mundo em que vivemos.Ao acordar de uma noite mal dormida,ao ligar a televisão um dos meios de comunicação mais viáveis,e em 10 minutos pude perceber coisas horrendas,coisas que realmente mexeram comigo.
Mortes,roubos,sequestros,coisas desse género,e o pior,em tal pouquíssimo tempo,a maioria dos casos os acusados eram jovens,adolescentes.O que mais me chateia é que depois disso todos querem que a humanidade confie nos jovens,claro! Não vamos generalizar as coisas,mas do jeito que está indo também não dar pra ter uma confiança,existem jovens capazes de mudar a sociedade em que vivemos,mudar a capacidade das mentes pequenas e medíocres pensarem de outra forma,mas como? Sendo que a nossa espécie só causa danos ao mundo? Tenho 16 anos,talvez eu não tenha aprendido nem metade de tantas coisas,então penso desta forma: Já que tenho 16 anos,e o mundo me causa horrores,imagina quando chegar a minha maioridade?
Como muitos andam me dizendo”isso é coisa da idade,uma hora vai passar”,discordo,sei que estou formando o ser humano que serei daqui pra frente,está se formando mais um cidadã no mundo,então não vá pela mente das pessoas,se você acha que está novo demais pra aprender sobre a sociedade,você está enganado,se informe,leia,escreva,seja um cidadão de verdade,que forma tua própria sentença,a sua própria cabeça,não vá por onde todos vão,porque um dia tudo vai mudar,e aquele que um dia todos criticaram,todos falaram”mais um jovem” vão se arrepender,porque cada jovem que temos no mundo,é pra fazer a diferença.
Aos poucos estou deixando minha vida pessoal de lado,tenho me interessado por coisas novas,e diferentes,talvez o mundo não gire apenas em torno do amor,de alguém pra amar,já disse no caminho da vida eu fiz um contrato com o amor,ele não persegue,eu não corro atrás dele um dia a gente se encontra,e estou vivendo assim.Estou lendo,escrevendo,apreendendo que é o melhor de tudo,e certamente é as coisas que mais aprecio no mundo.Quero agradecer as pessoas que andam me criticando,dizendo que estou muito informada,desculpe esta não foi minha intenção,de ter capacidade de ler um bom livro,de ver um bom jornal,ao invés de ficar ai parado,esperando que o mundo gire.
A todos que lêem o blog obrigada de coração.
beijos
Monique Britto

sábado, 10 de julho de 2010

Mudando a cada dia o rumo da história


Quando chegamos há um certo momento em nossas vidas,começamos a nos preocupar com problemas que nos cercam,largamos coisas fúteis para nos preocuparmos também com o país.Hoje com 16 anos enfrento problemas sociais,religiosos,políticos e culturais,da mesma forma que vários Brasileiros sofrem,não pense que pela minha pouca idade,eu não saiba lidar com a sociedade que vivemos,pelo contrário,sei que se cada um pensasse da mesma forma que eu,talvez viveríamos em um país além de qualquer entendimento.Bom,este é o meu primeiro ano como eleitora,enfim posso dizer que estou interferindo no ambiente que vivo,e desejo de coração que todos os Brasileiros e eu possamos fazer uma escolha justa e democrática,embora a sugestão que temos de políticos,não seja uma das melhores.
Como sempre não podia deixar de citar coisas que andam acontecendo em minha vida.Conheci uma pessoa diferente de tantas que convivi,uma pessoa clara,objetiva e extremamente direta,tem um jeito encantador,que me chama muita atenção,é raro em tão pouco tempo uma pessoa me fazer tão bem como ele,desde já te agradeço todo carinho B ♥

Como já é de praxe tenho que lhes informar sobre meu coração,mesmo custando muito pra dizer sobre ele,bom,ele continua vazio,embora eu tenho que confessar que estou muito orgulhosa de mim,achei que depois de tantas histórias,tanta entrega,eu não demoraria para me apaixonar,e já estou há quase dois meses sem dizer eu te amo pra um homem,pra um companheiro,não posso negar que tenho a consciência de que isso pode acontecer a qualquer momento,eu posso chegar aqui amanhã e dizer que estou apaixonada,mais eu sei que continuarei assim,me entregando quando realmente me sentir segura com alguém.

Bom! aqui finalizo,e obrigada novamente a todos,talvez eu não tenha saciado a expectativa de vocês,pois estou encontrando certa dificuldade ao falar dos meus dias,pois eles estão bem monótonos,e sem esquecer as pessoas que me mandam e-mail pedindo pra falar sobre diversos problemas sociais,muitíssimo obrigada,e farei o que tanto vocês me solicitam,e a última coisa,me perdoem mais não quero seguidores,pelo fato de me expressar,apenas deixo alguns amigos,mas continuem lendo,Obrigada.

Beijos

Monique Britto

sexta-feira, 2 de julho de 2010

tudo depende de você


Nós precisamos de um tempo para nos reorganizarmos,eu necessitei do meu,mas retornei,e ainda mais forte.
Voltei com sentimentos novos,com pensamentos modificados,sem lágrimas,com um sorriso invejado,volto sendo a mesma garota sonhadora,mas volto sendo uma Monique fria,ou melhor aprendi a hora de me entregar,e o momento correto de colocar sentimento em qualquer relação.
Ao longo dos dias refleti sobre algo,sabe! como nós seres humanos somos uma incógnita,muitas vezes tenho um sorriso em meus lábios,mas gostaria de estar em prantos,por isso fiz um acordo comigo,se quero sorrir sorrirei,se quero chorar chorarei,se eu necessitar de um abraço o pedirei,pois eu faço minha vida,eu componho meus sentimentos,se eu não for eu mesma quem eu serei?mais uma incógnita?
Até aqui tantas pessoas me decepcionaram,tantas mágoas eu guardei,mais vi que era algo maléfico pra mim,então joguei problemas,falsidades,decepções,angústia e dores tudo pro ar,e assim estou vivendo ótimos momentos ao lado de pessoas que sabem dar o valor que tanto procurei,pessoas que me apoiaram quando eu estava em um momento critico em minha vida,são essas as pessoas pelas quais eu sempre viverei,porque o amor que sinto por vocês é incomparável.
Bom sei que não tenho mais dito nada sobre meu coração,certamente porque ele se encontra em uma estante,estabilizado,não tirarei ele de lá até me sentir segura,pois decidi que no caminho da vida não correrei atrás do amor,e nem ele me perseguirá,nós nos encontraremos um dia.
Obrigada aos meus amigos devo a eles boa parte de cada palavra dita,obrigada a todos que lêem sobre minha vida,sei que apenas sou uma simples garota de 16 anos,mas tenho objetivos a seguir,sonhos a serem realizados,obrigada de coração,e jamais se esqueçam que você é quem faz sua vida,sua felicidade não depende de pessoas,faça com que elas sejam dependentes de você.
beijinhos
Monique Britto